28 de fevereiro é o dia mundial de conscientização das Doenças Raras e, por isso, a aula inaugural da LAIDOR será no dia 01 de Março, na qual serão promovidas uma série de palestras relacionadas ao assunto, como forma de apoio à causa.
A professora do Centro Universitário do Espírito Santo dos cursos de farmácia, enfermagem, fisioterapia e nutrição, Julia Tristão, faz parte da equipe que está organizando ações e eventos pela causa. A Julia é mãe da Alice, que tem Síndrome de Kleetstra. Ela também é farmacêutica bioquímica com licenciatura e mestrado em química pela UFES e doutorado pela UFJF.
A Liga Acadêmica Interdisciplinar em Doenças Raras – LAIDOR, tem como objetivo principal o de despertar o interesse, de alunos da área da saúde, pelo estudo de temas relevantes relacionados às doenças raras, de causa genética ou não. Isso será feito mediante a realização de cursos, palestras e pesquisas, promovidos pela liga e direcionados a esses alunos. Além de, ainda, organizar e auxiliar na promoção de ações de caráter social.
Todos são convidados a participar desse evento:
Data: 01/03/2018
Local: auditório 124, do UNESC.
Mostre que vc é raro, mostre que você também se importa!